Compras internacionais sem sair de casa - Cartão Sócio do Bahia



Utilizar o cartão pré-pago para realizar compras internacionais prova-se cada vez mais a opção inteligente a ser feita para essa modalidade de compra. Em levantamento feito pela Paymentez nesse mês de março, entre todas as transações desde o início de 2015, 20% dos usos foram feitos em lojas fora do país. As compras acontecem em viagens ao exterior e principalmente em compras de sites estrangeiros que enviam produtos para o país.


Comprar em estabelecimentos do exterior continuam oferecendo boa economia em muitos produtos e serviços, mesmo com a forte alta do dólar americano e outras moedas estrangeiras frente ao Real em 2015.


Você já fez compras no exterior? Confira algumas dicas de como elas funcionam e porque comprar com o cartão pré-paga vale ainda mais a pena:


  • Nas compras com cartão pré-pago você não fica sujeito à variação de preço das moedas estrangeiras, que seguem subindo bastante nos últimos meses. O valor da sua compra é baseado na cotação da moeda internacional no dia da transação, e você já sabe qual ele é imediatamente ao constatar o saldo debitado de sua conta. Em até 48h a descrição da transação também aparecerá em seu extrato.


  • Toda compra internacional realizada com cartão, seja ele pré-pago, de débito, ou de crédito, está sujeito à cobrança do IOF. O imposto é cobrado pela Receita Federal e a taxa é de 6,38% sobre o valor da compra.


  • Quando estiver comprando pela internet produtos que serão entregues no Brasil, verifique se o site já calcula o imposto e demais taxas de importação. O Kebom é bastante prático pois já informa o preço final do item com todos os valores inclusos.


  • Remessas de até US$50 (cinqüenta dólares americanos) são isentas de impostos se o remetente e destinatário forem pessoas físicas. Alguns produtos como livros, entre outros, também são isentos de impostos na entrada da remessa no paísl. Você pode conferir mais detalhes no site da Receita Federal.


  • Nos sites que não pedem o pagamento antecipado dos impostos, como o Aliexpress, o produto é enviado normalmente e caso seja necessário o pagamento de impostos de importação, você receberá uma correspondência informando a agência dos Correios onde você poderá retirar o produto mediante o pagamento das taxas.


  • Mesmo com alguns pequenos detalhes onde você deve se atentar, comprar em sites internacionais é bastante fácil e depois da sua primeira experiência, você não vai mais querer parar. Na próxima semana enviaremos dicas de lojas online onde os consumidores que usam os cartões pré-pagos da Paymentez tem feito negócios que valem muito a pena! Fique ligado!


E então, ainda tem dúvidas? Escreve um comentário aí embaixo e vamos tentar ajudar você? Caso tenha dicas ou queira contar sobre uma experiência, também ajudará a todos para realizar as próximas compras.

Iniciar sesión o Registrarse para publicar un comentario